sábado, 20 de abril de 2013

Inteligência feminina: como assim???


Olha eu aqui, pessoas, mais uma vez trazendo para este cantinho, o que passa por meus olhos, em minhas muitas "borboletradas" pela internet.

Frase que vem do filósofo Paulo Ghiraldelli
 ghiraldelli.blogspot.com.br
Amo suas postagens na fan page
www.facebook.com/ghiraldelli.filosofia

Ele mescla uma sátira muito inteligente em meio à todo o seu conhecimento filosófico, tornando qualquer publicação, muito mais convidativa aos leigos de plantão.

E hoje, o assunto que me chamou a atenção foi:



TUDO QUE UMA MULHER BURRA QUER é trabalhar, ser independente e ... ter filhos. (Paulo Ghiraldelli)

O HOMEM QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE SUSTENTAR UMA MULHER não deve casar, pois se casar vai casar com uma mulher burra. (Paulo Ghiraldelli)


MULHERES QUE TRABALHAM PARA VALER, porque realmente precisam, são valorosas, mas não inteligentes. (Paulo Ghiraldelli)


HÁ MULHERES que trabalharam uma vida toda e, um dia, escutando eu dizer que a mulher que precisa trabalhar é burra, não se revoltaram, me deram razão. Essas mulheres, ao menos um dia, ficaram inteligentes ao reconhecerem que durante muito tempo foram burras. (Paulo Ghiraldelli)


E claro.... os comentários correram soltos...e eu só acompanhando..

Até que em um momento, resolvi questioná-lo:

"O que seria uma mulher INTELIGENTE, em sua ótica, caro Filósofo?"


E ele comentou:

"Élide você é mulher, se vire malandra. Eu sei da boca de mulheres inteligentes, mas não vou contar. Elas pediram segredo. .. de Polichinelo, claro."

Mas acabou por se render:

"Uma mulher, bem inteligente, me disse assim: basta tirar duas coisas aí e você tem uma mulher inteligente. Ela realmente tirou."

E eu tive que postar minhas costumeiras divagações:

"O trabalho nos traz aprendizagem e crescimento, além da contribuição que podemos proporcionar ao outro, na troca das experiências pessoais.... 

Independência só é interessante se estiver muito 
distante do egoísmo e da prepotência 
E filhos... ahhhhhhhhh os filhos.... os meus praticamente já estão na estrada da vida.... mas que eles contribuíram e contribuem muito para o que me tornei até hoje e para o que ainda pretendo deixar como legado...isso é verdade. 


Então...conclusão da Elidinha: 
Sempre trabalhe em equipe, jamais use a independência como bandeira e nunca se iluda com a ideia de que os filhos são seus....cresça com eles e permita que o voo aconteça, para você e para eles, de forma natural....
Afinal, nada é mais saudável do que deixar fluir o que realmente somos.... independente do que o outro espere de nós....



"Talvez eu seja enganado inúmeras vezes...
Mas não deixarei de acreditar que, em algum lugar, alguém merece a minha confiança!"
(Aristóteles)

Essa..não ia dar para ficar sem partilhar com vocês, né?
Bjoks no coração e um final de semana repleto de muito discernimento e inteligência!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário