Antonio Carlos da Fontoura, autor do filme "Somos tão Jovens" retrata a juventude de Renato Russo, cantor e compositor, falecido em 1996, aos 36 anos.A estréia está prevista para 03 de maio. Na noite de ontem aconteceu a pré-estréia em nove cidades brasileiras e, os convidados, ao final do filme, ficaram indecisos entre até onde vai a verdade e onde realmente inicia a ficção...“Quando descobri a história de um moleque que, preso numa cadeira de rodas (Renato sofria de epifisiólise, uma doença óssea e durante a adolescência ficou dois anos numa cama), queria se tornar um ídolo do rock, descobri minha timeline (linha do tempo)” - palavras do diretor.
O filme relata seis anos da vida de Renato Russo e seus amigos e termina quando a banda deixa a Capital Federal, Brasília, para o primeiro show no Rio de Janeiro - turnê "As Quatro Estações".
Thiago Mendonça, está surpreendente em sua interpretação como Renato Russo.Para encorporar o personagem, aprendeu a tocar baixo, guitarra e canto, com aulas com o professor Carlos Trilha, produtor de discos do Legião Urbana e diretor musical do filme. Thiago Mendonçacomenta: “O Renato tinha um pé no caricato que era natural dele. A intenção era humanizá-lo e não retratá-lo de forma mítica”,
Nenhum comentário:
Postar um comentário