terça-feira, 27 de maio de 2014

A cada novo amanhecer, uma nova possibilidade para viver!!!!

Ahhhhhhh... como é bom me sentir novamente reconectada à vida...mesmo que ainda de forma diferenciada!!!
Ainda não me sinto apta a ir e vir como sempre o fiz....
Ainda há uma fraqueza aqui, em função dos efeitos colaterais do tratamento quimioterápico...
Mas, o que eu almejo em cada novo dia, é que cada dia, termine bem!!!
E assim tem sido!!!!
Me sinto abençoada pelo Alto e jamais me revoltei contra este diagnóstico!!!
A vida é feita de escolhas e consequentemente, do poder de superação em cada pedra encontrada no caminho!!!!
E o que realmente acredito é que, em minha trajetórias, como na trajetória percorrida pela maioria das pessoas, fiz muitas opções...muitas escolhas.... e talvez hoje, posso realmente mensurar o quanto não estava pronta para digeri-las, à medida que apareceram em minha vida.
E aí o corpo adoeceu... talvez lentamente.... homeopaticamente....
E hoje, uma das opções, é extirpar o mal, incluindo qualquer ramificação que possa surgir no futuro.
E a opção mais assertiva, nos dias atuais, chama-se Quimioterapia.
Há 70 dias atrás, quando este tratamento iniciou, eu não imaginava o que poderia me esperar....
QUIMIOTERAPIA: qual o tamanho deste bicho?!?
Tá certo que só o termo, já nos assusta...mas hoje eu realmente descobri, em meu próprio corpo, o que realmente significa um tratamento quimioterápico.
O que realmente sabia era que cairiam meus cabelos, que haveriam alguns efeitos colaterais.... e que entraria pela minha veia....
Incrível como a gente se limita ao que não faz parte da nossa vida de forma intrínseca, não é mesmo?!?
Parece que só nos rendemos às partes quando o todo nos envolve com os dois braços...
Temos uma tendência de ir levando a vida, meio alheios aos detalhes dos acontecimentos.... alí do outro lado da rua, por exemplo....
Se não fizer realmente parte da nossa vida...se não nos sentirmos inclusos em algo, a vida segue, de forma normal!!!!
E o que mais tem chamado a minha atenção, neste momento da minha vida, é o "pseudo" egoísmo dos humanos.... e digo pseudo, porque tenho total convicção de que eles não se dão conta destas atitudes... e olhe...me incluo neste grupo até então!!!!
Pare só um instante para pensar: Como você se sentiria, aí em seu estado normal, saudável,totalmente conectado à vida, se você estivesse passando muito mal em uma cama, com dores muito fortes e totalmente dependente de medicamentos e uma pessoa que você conheça, venha lhe visitar, ou até mesmo lhe telefone e, a tônica do assunto em questão, abordado por ela (ele), seja passeios, aquisições, festas, viagens... enfim.... tudo o que você não esteja conseguindo praticar neste momento?!?
Imagine-se em um momento onde o seu único desejo seja NÃO TER DOR FÍSICA, superar o tal problema de saúde e a pessoa em questão, não para de narrar o que você mais almeja: voltar a fazer parte da vida: correr, pular, brincar...sorrir!!!!!
E sinceramente, eu realmente não acredito que isso seja de propósito ou até mesmo, perceptível pelo outro. Salvo raríssimas exceções, eu acredito que seja a única forma que a pessoa em questão identifique para te fazer sorrir, de compartilhar momentos e coisas boas que estão acontecendo na vida dela....
Mas hoje, de carteirinha, eu posso dizer sobre o que eu tenho sentido: o que mais curto, quando recebo a visita de alguém, é poder partilhar o que estou sentindo, falar dos meus planos futuros, e poder enxergar, no olhar do outro, o amor, o carinho e o quanto ele (ela) se importa comigo!!!!

Por aqui já aconteceram coisas incríveis...
Amigos se afastaram por não saber como agir em relação ao problema que passo; amigos já descreveram até sentir náuseas, pelo simples fato de me ver nauseada.... amigos prometem e jamais aparecem...
Mas também amigos jamais prometeram e me surpreenderam, 
....da melhor forma que poderia ter acontecido!!!


E hoje, 70 dias depois disso tudo ter começado.... e me refiro ao tratamento, me sinto novamente reconectada à vida e aqui, mais uma vez, apta a compartilhar o que tem sido meus últimos dias!!!!

Não que esteja sendo fácil.... não que eu me sinto preparada para nova sessão de quimioterapia...ainda falta mais uma...
Mas me sinto conectada à vida...à essa inteligência superior, que tudo rege e que, através de tudo, há um porquê... um pra quê!!!!
Ainda falta uma etapa...e sei que os efeitos quimioterápicos ainda roubarão a cena da minha vida...Mas eu só tenho gratidão ao Alto, porque me sinto abençoada por ter tido um diagnóstico precoce, apoio dos meus filhos e amigos e, uma equipe do Hospital A.C. Camargo em São Paulo, totalmente comprometida com o melhor caminho para minha recuperação e, principalmente, jamais ter perdido a conexão com esta força superior, que me colocou no colo, nos momentos em que mais me senti enfraquecida!!!!
Alguns quilos a mais....rostinho redondo, falta dos cabelinhos.... ahhhhh...sou tão mais que tudo isso!!!!!
Como assino nas letrinhas em que posto, Élide Sou!!!
Posso ter perdido algumas coisas...ganho outras..... mas o que jamais se perdeu foi a conexão que tenho com minha essência...com minha alma e para onde eu realmente quero continuar seguindo!!!!
Porque eu olho para este momento e o vejo assim: um pitstop para recarregar as baterias, revisar os circuitos que não estavam bem conectados e seguir...muito mais fortalecida!!!!

Uma simples mudança de hábito.....
Hoje eu só quero que o dia termine bem!!!!
Élide: uma pessoa que, incansavelmente, SEMPRE tenta estar de bem com a vida!!!!!

Happy day 
Filme - Mudança de hábito II

possibilidades.jpg
A vida não oferece promessas, nem garantias...
Apenas possibilidades e oportunidades!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário