segunda-feira, 12 de maio de 2014

Jair Rodrigues: minha homenagem à majestade da genuína alegria!!!!

Posso não ter tido o privilégio de conhecê-lo pessoalmente....mas como brasileira, tive o privilégio de tê-lo mais pertinho, durante minha vida inteira!!!
E posso bater no peito e dizer:

SOU BRASILEIRA...
COM MUITO ORGULHO...
COM MUITO AMOR!!!!

E essa é uma das maiores características deste meu povo: a alegria!!!!
Isto sim é a nossa essência ...por mais que, além fronteiras, ainda nos tenham como índios, corruptos, analfabetos!!!
Somo sim um povo que luta, que comemora cada conquista alcançada... e que, acima de tudo, somos solidários, camaradas, unidos!!!

"Deixa isso pra lá"  

Deixa que digam

Que pensem
Que falem



Deixa isso pra lá
Vem pra cá
O que que tem
Eu não estou fazendo nada
Você também
Faz mal bater um papo
Assim gostoso com alguém ?



Vai,vai,por mim
Balanço de amor, é assim
Mãozinhas com mãozinhas pra lá
Beijinhos com beijinhos pra cá



Vem balançar
Amor é balanceio meu bem
Só vai no meu balanço que tem
Carinho pra dar

E é por isso que, não apenas eu mas esta nação inteira, o homenageamos cantando e sorrindo, mesmo que com nossos corações partidos com a dor da saudade, da despedida e da enorme dor que sentem os órfãos!!!
Perdemos mais que um artista, um intérprete, um cantor.... perdemos um SER HUMANO da mais alta grandeza!!!
Perdemos um SER de luz que, em todos os dias de sua trajetória de vida, não perdeu a oportunidade de iluminar o caminho dos mais próximos e que, através do mais genuíno sorriso que pude conceber até hoje, nos contagiava em cada aparição na mídia, em cada contato por onde quer que estivesse...
Um homem reverenciado por toda a classe artística, pelos inúmeros fãs...


E não só como cantor, homem público, mas respeitado como cidadão, em seu caráter, como pai e companheiro, em sua conduta e principalmente, como Ser Humano, no respeito e reconhecimento ao próximo!!!

Mas...alto lá...falei acima que perdemos.... mas será que houve alguma perda mesmo?!?
Nãoooooo...só houve ganho!!!!
Afinal, como podemos dizer que perdemos quando  o que realmente a vida nos proporcionou foi nos permitir tê-lo sorrindo, sempre com sua alma, através do seu coração, nestes 75 anos de vida?!?




Segue sua trajetória, "Cachorrão", o apelido que ganhou carinhosamente do amigo Raul Gil (cantor e apresentador, na foto acima)...
Por aqui a eterna saudade de quem jamais sairá dos nosso corações!!!!!


Porque gado a gente marca, tange, ferra, engorda e mata....
Mas com gente é diferente....
(Jair Rodrigues *1939  +2014)


Nenhum comentário:

Postar um comentário