segunda-feira, 19 de maio de 2014

Sorria, você está sendo filmado!!!! ehehehehe....



Sorria mais e mantenha o sorriso mesmo nos dias mais difíceis!!!!! (Por Fernanda Grandino)

Nem sempre a gente tem vontade de sair distribuindo sorrisos por aí. Um aborrecimento aqui, um desentendimento ali... e pronto: nosso humor fica azedo e parece que tem uma nuvem preta sobre a nossa cabeça. Porém, se entregar ao mau-humor não ajuda em nada. Aliás, pode até piorar a situação! Para evitar cair nesta cilada, a GLO separou algumas dicas de livros especializados, que vão ajudar você a sorrir, mesmo quando tudo parece estar dando errado
Segundo Will Bowen, autor do livro "Pare de reclamar e concentre-se nas coisas boas" (Editora Sexante), quanto mais nos apegamos à negatividade, mais complicado nosso dia fica. No livro, ele sugere que as leitoras entrem em um tipo de desintoxicação do humor, e passem 21 dias sem se queixar de nada que antes as incomodaria. A partir de então, sua visão sobre a vida mudaria drasticamente. Quem aguenta o desafio?
Formular frases que sejam sempre positivas ajudam a conquistar coisas boas na sua vida. É o que defende a escritora Louise Hay no seu livro "O poder das afirmações positivas" (Editora Sextante). O exercício consiste em, quando for dizer algo, construir as frases evitando expressões negativas. Pode dar trabalho no começo, mas, depois que estiver acostumada, perceberá que pensamentos e sentimentos negativos serão cada vez menos frequentes!
Em outro livro, Louise defende que a chave para a melhoria da qualidade de vida das pessoas está na forma como elas encaram os problemas que têm. Em "Você pode curar sua vida" (Editora Best Seller), a autora chega a afirmar que a responsabilidade por doenças e até por acidentes é inteiramente delas. Por isso, manter uma postura positiva, mesmo nas situações mais adversas, ajuda a atrair coisas boas!
Muitas pessoas defendem que ser feliz é uma escolha pessoal. Stephanie Dowrick é uma delas e, por isso, escreveu o livro "Escolha ser feliz" (Editora Sextante). Com um texto fácil e leve, a autora apresenta dicas e sugestões que devem deixar as leitoras mais para cima, como praticar o auto conhecimento e a criatividade, além de deixar fluir o entusiasmo e a generosidade com as pessoas a sua volta. Vamos por isso em prática?

Nenhum comentário:

Postar um comentário