terça-feira, 20 de maio de 2014

O outro lado... simples assim!!!!!













Saudades...
Sinto saudades de tudo o que marcou a minha vida. 
Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu sinto saudades....
Sinto saudades de amigos que nunca mais vi, de pessoas com quem não mais falei ou cruzei...
Sinto saudades dos que se foram e de quem não me despedi direito!!!
Daqueles que não tiveram como me dizer adeus...
Sinto saudades das coisas que vivi e das que deixei passar, sem curtir na totalidade...
Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que, nem sei onde....
Para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi... 
(Clarice Lispector)



Gente... passou depressa demais!!!!!
Se eu parar por um instante e fechar meus olhos, consigo me ver lá, em meus quinze anos, rodeada de amigos, da família e de tantos sonhos....
Eram tantos sonhos, tantos projetos....que não cabiam dentro de mim!!!!
De onde eu estava para qualquer outro lugar no mundo, era questão de estalar os dedos....e tudo parecia estar sempre ao meu alcance.... 

Naquela idade, não haviam limites em minha mente....e qualquer coisa que me dissessem, com toda certeza deste mundo, não seria mais do que simples palavras.

Ahhhhhhh os meus quinze anos....como eu me sentia poderosa!!!
Aos quinze anos, a convicção de que já saímos da infância.... que já podemos ir e vir sozinhos.... que já estamos no ensino médio e as crianças ficaram para trás!!!!
Para meninas, o assunto são os meninos e a possibilidade de um namoradinho, nos faz ficar muito mais vaidosas....

Ahhhhh os meus quinze anos....
Um mundo de possibilidades e todas as possibilidades não eram suficientes para o mundo que eu queria construir, para o universo que faria parte do meu mundo!!!

E o tempo passou... e lá se foram três dúzias de anos......


Mas como tudo nesta vida sempre tem o outro lado, acho que consegui, mais uma vez, fazer do limão, uma deliciosa limonada...mesmo que prefira uma refrescante caipirinha...eheheheh
E hoje, o outro lado que encontrei dos meus 15 anos, é a idade que acabo de completar: 51!!!


Porque, se tem uma coisa que, mesmo com 51 anos de idade, eu não vou querer perder é a alegria da conexão com a vida, do sorriso que vem de dentro e principalmente, continuar acreditando que eu posso absolutamente tudo o que eu quiser...mesmo que escute que eu não vou conseguir!!!!!
Por mais que aos 51 anos o corpo já não seja mais o mesmo, o brilho dos olhos já não seja mais tão intenso e tantas outras coisas já estejam tão diferentes por dentro e por fora de mim, ainda existe aqui dentro e muito latente aquela mocinha de 15 anos que sonhava em desbravar o mundo, conhecer mais e mais pessoas e viver dias sem rotina,sem limites, sem esteriótipos!!!!
Então, o que temos para o momento, são 51....mas que só terão este peso, se eu assim permitir!!!!
Mas acredite: se depender de mim, como diz o slogan de uma bebida muito consumida aqui no Brasil, ahhhhhhhhhh... estes "51", com certeza, será uma boa, uma ótima ideia!!!!
E uma fatia desta nova etapa, claro, eu divido com cada um de vocês!!!!!

Eterna gratidão por este ano em que estamos caminhando juntos..... eterna gratidão por poder partilhar, com cada um de vocês, o que pulsa neste coração!!!!!


51: uma boa ideia para ser feliz!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário