sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Que parte de nossas vidas está sob "nosso" controle?


Mais uma semana sendo finalizada....e nos traz, mais uma vez, a possibilidade do refazimento, recarregar nossas baterias, como preferir!!!
Porque a semana, muitas vezes passa, sem nos darmos conta da quantidade de coisas que fazemos:
Hora de acordar,
de sair, 
de produzir,
de voltar,
de levar,
de buscar....
 de trazer,
de fazer!!!!
Nos multiplicamos em muitos e, muitas vezes, nos esquecemos do que realmente tem o maior valor em nossas vidas: NÓS MESMOS!!!!!


Passamos muito tempo tentando organizar o mundo.
Fazemos relógios, calendários e tentamos prever o clima....
Mas que parte da nossa vida está realmente sob nosso controle?!?

Hoje, aqui e agora, Brasil, São Paulo, 14 horas de uma sexta-feira...
Por que o  Ser Humano necessita,  em sua caminhada, de referências como agendas, calendários, relógios, etc?
Por que não caminhamos, simplesmente, dentro do que sentimos, dentro do que deseja a nossa essência?
Simplesmente porque acreditar que somos donos das nossas vidas, é uma utopia...mesmo tendo o nosso livre arbítrio!
Temos, antes de mais nada, um compromisso com esta trajetória intitulada "VIDA" e um preço a pagar por cada escolha feita...independente de estarmos no caminho certo ou errado!!!
E, nos mantermos conectados ao tempo e ao espaço, nos torna mais  conscientes desta nossa eterna peregrinação rumo ao conhecimento e à superação pessoal.
Mesmo que nos fechemos em quatro paredes, temos compromissos pessoais que, via de regra, necessitam da nossa atenção, da nossa participação.
Mas, o que tem acontecido, à cada dia e com muito mais frequência, é nos perdermos da essência desta viagem....onde acabamos muito mais envolvidos com o que necessitamos conquistar do que, com cada etapa desta conquista!!!

Não devemos permitir que o relógio e o calendário nos ceguem para o fato de que cada momento da vida é um milagre e um mistério!!!!

E é exatamente por isso que o homem necessita destas referências de vida: relógio para o tempo, calendário para o momento....
Cada uma destas referências, como tantas outras em cada cultura, em cada área profissional.... nos dão a exata dimensão de tempo e espaço, do que fazemos e para onde vamos...ou fomos!!!
Em cada possibilidade de olhar para o relógio ou para o calendário, um convite à percepção da vida pulsante, das opções que temos e tivemos e principalmente, da certeza de estarmos vivos e ainda termos a possibilidade de fazer diferente.... ou até mesmo...simplesmente C O N T I N U A R!!!!!
Até onde você é escravo do seu tempo? 
Até onde o seu tempo lhe permite voar?

Lindos dias de vida para todos nós!!!
Um final de semana repleto de paz, em cada coração pulsante!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário