domingo, 7 de julho de 2013

Por que perdemos a ingenuidade dos filhotes, quando crescemos?


É impressionante a alegria que nos dá um SER bebê...seja ele filhote do que for....
No meu caso, eu amo cachorrinhos....os pequenos mais ainda!!!!
Mas o que acho delicioso é a energia que eles nos traz...
ingenuidade, descoberta através da percepção 
do todo e de tudo o que estiver ao redor, 
alegria, carinho e amor...muiiiiiiiiiiiiiiiiito amor e incondicional!!!


E não poderia deixar de dar uma escapadinha às minhas costumeiras divagações...
Por que nascemos com esta essência e nos perdemos conforme crescemos?
Por que essa sutil ingenuidade tem que ser substituída pela malícia, competição, auto-proteção e até mesmo, agressividade?
Porque deixamos de observar o entorno...nos tornamos, muitas vezes, tão apáticos até mesmo à natureza,
ao perfume de uma flor, ao canto de um pássaro...
ao singelo sorriso de uma criança?
E muito mais...
Por que esta conexão coma alegria não se mantém?
Por que não priorizamos dar e receber carinho?
Por que o toque muitas vezes incomoda?
E porque o amor tem estado tão afastado de nossas vidas...das nossas prioridades?
Onde pretendemos chegar, se continuarmos nesta caminhada tão individualista e, por que não dizer, enrijecida ...armada....?
Será que não é exatamente neste caminho,
que conseguimos desenvolver a primeira célula cancerígena em nosso organismo e que tem matado tantos...e de forma tão rápida?
Eu sei que não são fáceis as responsabilidades,
as cobranças diárias, etc...etc...etc...
Mas será mesmo que não dá para nos permitir dias mais alegres e menos desarmados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário