sexta-feira, 26 de julho de 2013

Meu carinho para todos os avós!!!


"A ideologia está em achar que a velhice é o fim de tudo, 
que ser velho é ser coitadinho, é ficar em casa bordando e cuidando de netos.
A velhice é algo inevitável para quem tiver uma vida longa.
Os velhos tem direito a amar, dançar, enfim viver.
As marcas da velhice não deveriam ser apagadas com cirurgias plasticas, 
pois essa velhice esta dentro da cabeça das pessoas. 
Envelhecer faz parte da vida".


O surgimento e criação dessa data foi em homenagem aos avós de Jesus Cristo, Joaquim e Ana, cujas pequenas informações aparecem no evangelho de Tiago. 
Registros históricos mencionam que em 1889, na cidade de Jerusalém, foram encontrados os túmulos onde Joaquim e Ana foram enterrados. (www.brasilescola.com)

Infelizmente são muito poucas as histórias que tenho na lembrança, sobre avós...
 a não ser histórias sobre os avós dos meus filhos....

ahhhhhhh...essas são muitas e eles ainda podem contar pessoalmente....
Com exceção do meu pai...que nos deixou ainda em minha adolescência...
Mas tudo o que eu não curti com avós, meus filhos colecionaram histórias por mim...
Inclusive, os avós deles, na semana passada, completaram 67 anos de casados...
Isso não é demais?
Imaginem só quantas histórias não se tem pra contar...não é?

Ainda não sou avó....
Mas sempre ouvi dizer que ser avó (avô) é amar em dobro...e pode mimar e curtir netos, sem a responsabilidade da educação e da direção.

Não que se faça ausente ou indiferente....
Mas não necessita tanto empenho....tantas preocupações...
A responsabilidade primeira é dos pais, certo?

Achei esta imagem no Google e, por  mais que à princípio nos choque, a mensagem é linda demais....
...eu realmente desejo à todos, que sempre tenham com quem contar....
Isso é que faz toda a diferença, com o passar dos anos....




Nenhum comentário:

Postar um comentário