terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Toc...toc...toc...

  "...e então, perguntei:
Quem bate?
e não houve resposta...
Alguns segundos depois...
Totc...toc...toc...
Perguntei novamente:
Quem está aí?
...e novamente sem resposta....
E não poderia manter a porta fechada.... afinal, havia escutado alguém batendo em minha porta...

E quando minha porta abri, uma luz com infinita luminosidade havia lá fora.....

E, mesmo não conseguindo ver alguém, senti uma presença muito especial.... que me tocava através de uma deliciosa brisa!!!!


Naquele exato momento.... eu me sentia muito sozinha...questionava ao Alto o porque daquela situação?
Tive filhos, família, uma casa cheia durante anos....

Não abria mão de cuidar de cada detalhe nos preparativos para comemorarmos o Natal .... que era sempre comemorado em grande estilo!!!

 ...mas,com o passar dos anos, percebo que a essência do Natal, tão comemorado entre as famílias, já não fazia mais tanto sentido em minha vida!!!!

E naquele dia, naquela noite de Natal... mais uma vez....
 era apenas eu, minha árvore e minhas lembranças.... que se misturavam aos sons externos das famílias reunidas em outros endereços....
E a nostalgia se fazia muito presente!!!!

Mas naquela noite, após receber aquela sutil visita de presença tão forte, algo mudou internamente....
E as sombras do passado foram substituídas pela real espírito de Natal!!!!

Como se, aquela brisa suave que senti ao abrir a porta, tivesse soprado para bem longe toda a tristeza e a angústia que haviam em meu peito...
Aquela lacuna, que havia dentro de mim, que ansiava ser preenchida por vozes infantis que anseiam pelos presentes do Papai Noel, risadas das piadas dos tios e primos, das histórias de antigamente do avós e dos deliciosos quitutes das mães...
 ...aos poucos foi preenchida pelo amor, um amor tão imenso e tão intenso que era capaz de atravessar fronteiras, principalmente os limites do meu coração!!!!


E a mensagem que mais forte ficou daquele momento era para que eu amasse a tudo e a todos, incondicionalmente...mas que jamais se esquecesse do amor próprio...daquele que devemos ter, antes de mais nada, por nós mesmos!!!!
...porque se não nos amarmos, antes de amar o próximo, jamais seremos amados como realmente merecemos!!!!
E foi então que realmente me senti presenteada.... e com a alma repleta de alegria e muita paz em meu coração!!!
Sentir a presença desta inteligência superior que rege cada instante dos nossos dias, que jamais se engana e  mesmo quando nos encontremos em um caminhar solitário, se faz disponível ao nosso chamado.... é especial demais!!!!
 Então, de volta à mesa de Natal, tive minha ceia, na melhor das companhias: EU mesma!!!!
E mesmo que estivesse sozinha, me senti muito bem acompanhada...afinal, sou uma pessoa abençoada pelo Alto, através da saúde, do aconchego de minha casa, da fartura em alimentos, de muitas opções para vestir e calçar em meu guarda-roupas e, jamais esquecendo, em minha capacidade infinita de aprender, reconhecer e partilhar!!!!
E neste exato momento eu pensei:

E não é que Papai Noel  realmente existe?!?!?...

E num impulso corri para a janela.... como se, do lado de fora, houvesse alguém à minha espera...


E para minha surpresa.... com a velocidade de um cometa, lá estava ele a me acenar....
... e como se tivesse um ouvido biônico...ouvi:








A magical Christmas to you all ... for all of us!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário