sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Meu silêncio homenageia Nelson Mandela....

E o que escrever neste momento?  
...quando a sensação que toma conta (e posso dizer do mundo todo), é similar à orfandade; nos sentimos desamparados, abandonados pela partida de Mandela!!!!
Sinceramente?
Estou sem palavras...perdi a costumeira conexão com minhas letrinhas!!!
E a única coisa que consigo fazer é uma analogia entre a vida de Mandela e o legado que ele nos deixa: 
Não só um homem, não só um Ser Humano...mas uma lenda, eternizada!!!
Um SER que jamais pensou em si próprio...
Que por aqui passou para deixar uma marca, um legado de vida, de respeito ao próximo, de caráter absoluto e de extremo comprometimento às suas convicções!!!
Alguém que não viveu em função da fama, da notoriedade; que não tinha tinha uma vida social intensa ou mesmo fútil... Mas que que pensava de forma global, para cada ação individual!!!
Um SER iluminado pela inteligência maior que rege este universo e que, nos foi dado de presente, por quase um século, principalmente aos que tivessem olhos para enxergar, e inteligência para discernir, qual é o verdadeiro sentido desta trajetória intitulada VIDA: fazer a diferença!!!!
Já passamos do tempo de viver simplesmente por viver...de estar simplesmente por estar!!!!
Já passamos do tempo de acharmos que pode ser de qualquer jeito.... que o que importa é o quanto temos e não o quanto somos!!!!
Já passou o tempo de olharmos apenas para o nosso umbigo e ignorar o que acontece ao nosso redor!!!!
Tudo bem.... Mandela conquistou a notoriedade mundial; era respeitado onde quer que fosse e reconhecido e admirado onde quer que estivesse!!!
Mas ele não nasceu em berço de ouro e muito menos teve uma vida de glórias materiais!!!!
E é por isso que eu realmente me sinto em luto, com o meu coração apertado...
Porque pessoas como Mandela, que conseguem escrever uma história como a que ele nos deixa de legado, são como um trevo de quatro folhas: praticamente impossível encontrar!!!!
E assim.... os dias seguirão aqui na Terra.... 
Homenagens em seu funeral e a  eterna e saudosa lembrança deste homem que fez a diferença, não só em relação ao Apartheid, mas como exemplo para a vida de todos nós!!!!
Até breve... mestre... segue a sua jornada e nos ilumina com sua eterna luz....para que seu legado se faça presente na vida de cada um de nós, SERES HUMANOS, em eterno aprendizado!!!!

Ubuntu é uma palavra africana que traduz a essência do ser humano. 
Originária do idioma Bantu refere-se ao componente presente em todas as pessoas que as capacita, potencialmente, ao entendimento, relacionamento, colaboração. 
Em muitas pessoas esse potencial se manifesta naturalmente. 
Na maioria, com maior ou menor intensidade, precisa ser estimulado, despertado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário