domingo, 8 de dezembro de 2013

Departamentos da vida...

Olhar estar imagem me trouxe à mente 
o quadro da Santa Ceia...


E para que relembremos o que esta imagem significa:

A Ceia foi instituída por Jesus Cristo na noite em que Ele foi traído. Essa noite era o dia da páscoa judaica.A Santa Ceia for ordenada por Jesus para que acontecesse por toda a posteridade como uma lembrança viva de Sua morte e sacrifício na cruz pelos nossos pecados. Por isso, até hoje a realizamos como um memorial, lembrando da obra de amor de Jesus por nós. Além de ser um memorial, a Ceia é um momento de comunhão da igreja e fortalecimento espiritual de cada membro do corpo de Cristo. Um momento único e especial. (www.esbocandoideias.com)

Independente da religião ou doutrina que tenhamos em nossas vidas, não podemos ignorar que a história da humanidade é dividida em dois momentos: A.C. (Antes de Cristo) e D.C. (Depois de Cristo).
E esta imagem é significativa, dentro de cada percepção, nas mais diversas interpretações.
E, como não poderia deixar de ser, aqui vão minhas costumeiras divagações....
Somos o centro de nossas vidas e, como tal, temos várias pessoas que fazem parte dela, nos mais diversos círculos que possamos participar.
São nossos familiares, nossos amigos, relacionamentos afetivos, a empresa em que atuamos, o clube que pertencemos, a academia que frequentamos...enfim.... poderíamos nomeá-los de "Departamentos da Vida"!
E em cada um destes, necessitamos nos fazer presentes, dar atenção, regar cada florzinha deste jardim, para que floresçam, em nossas vidas,  da melhor forma possível.
Alguns, dependem totalmente da nossa presença, diariamente....
outros menos...
Então temos que  dividir o nosso dia, como se fossem departamentos a serem visitados, para que possamos ter noção do que realmente está acontecendo em cada área. E muitas vezes, ao dar atenção a todos estes "departamentos" externos, esquecemos de um olhar mais cuidadoso, com o principal departamento de nossas vidas: o departamento interno!
Como está a sua saúde emocional, o seu físico, sua organização interna? Como estão as flores do seu jardim pessoal:
deslumbrantes ...ou murchas?
Não podemos cuidar do jardim da praça, se o nosso, interno, não estiver cuidado!
E, para que isso possa acontecer, precisamos colocar em prática o uso de todas as ferramentas que estão ao nosso dispor, e que muitas vezes, só usamos para cuidar do jardim alheio...

E hoje pode ser o dia para um olhar mais detalhado, para quem sabe começarmos a organizar nossas questões mais prementes e podermos seguir a vida, não só cuidando de todos os departamentos que fazem parte de nossa vida mas sim, de forma organizada, nos incluir em cada departamento....
Afinal, por mais responsabilidades que tenhamos, tudo faz parte de uma única vida: a nossa!!!
E ela é ímpar e não deve ser vivida de qualquer maneira!!!!!


Olha só a sugestão de Roberto Shinyashiki , em sua página no Facebook, para o dia de hoje:

"Domingo reorganizando o meu novo notebook !
Reorganizar o computador é reorganizar a vida ...
Todos nós deveríamos parar pelo menos um dia por mês para ver se estamos no caminho certo 
É triste ver tantas pessoas darem o sangue para realizar os seus projetos e no final descobrir que conseguiram ter sucesso mas não foram felizes
Realizar metas só tem sentido quando esses objetivos conduzem a realização pessoal
Que tal dar uma parada hoje a tarde para rever a sua vida?"


Nenhum comentário:

Postar um comentário