quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Quando o corpo fala...

Houve algum momento em sua vida em que você se deu conta do quanto o seu corpo fala?
É incrível quando nos damos conta disso!!!!
Pena que só paramos para prestar atenção, quando ele já está adoecido e não quando já inicia o processo de desgaste, apresentando sintomas de estar chegando em seu limite....
E, a partir deste momento, podemos estar à mercê das doenças, de simples dores de cabeça ou até mesmo, um incurável câncer!!!
Quando usamos nossa percepção para simplesmente prestar atenção nas necessidades do nosso corpo, podemos ter muito mais qualidade de vida e impedir que nosso corpo adoeça. Mas sei que esta não é uma tarefa fácil!!!
E comigo não foi diferente: tive algumas experiências para realmente constatar como o meu corpo fala comigo.... pena não ter prestado atenção antes!!!
E ele se comunica desde um simples problema com unhas enfraquecidas... é incrível!!!!
Olhem só a informação que segue no quadro abaixo:


Realmente, temos que prestar muita atenção ao nosso corpo!
Com esta vida tão agitada, muitas vezes  ultrapassamos os limites do nosso físico para finalizarmos um dia, honrarmos compromissos e termos a sensação de missão cumprida!!!
E os compromissos com nosso corpo: quando teremos tempo para um olhar mais apurado???
E então, se não nos dermos a atenção devida, o tempo passa e ficamos à mercê do stress, que poderá se tornar um companheiro constante!!!


Então.... aproveite este finalzinho de ano, onde todos nós conseguimos desacelerar um pouco, entre Natal e Ano Novo e preste atenção em seu corpo. Perceba se tudo está bem, se ele não está necessitando de alguma atenção mais especial!!!
Porque, quando conseguimos prestar muito mais atenção em nosso corpo do que no corpo alheio, também conseguimos construir uma barreira poderosa contra o adoecimento do corpo e até mesmo da alma!!!
E não tem absolutamente nada mais gostoso do que encontrar uma pessoa, de bem coma vida e que sorri com os olhos, em reflexo da alma!!!!!

Fonte: carolcatelan.blogspot.com
blogterapiadavera.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário