terça-feira, 10 de setembro de 2013

Mas hoje é dia de que mesmo??? ahhhhh .... Dia da Imprensa??? na na na!!!!

Oiê, pessoas!!!
Não sei se na sua agenda o dia de hoje está como o Dia da IMprensa, mas na minha, está!...ehehehe
E aí fui pesquisar...
E sabe o que encontrei?
Que até 1998 era comemorado o Dia da Imprensa em 10 de setembro, por ser a data de da primeira circulação do jornal Gazeta do Rio de Janeiro, periódico da Corte. Mas, em 1999, a comemoração mudou para 01 de Junho, porque foi a data em que começou a circular o jornal Correio Braziliense, fundado por Hipólito José da Costa. Aconteceu no mesmo ano da Gazeta do Rio de Janeiro, mas o Correio Braziliense, jornal clandestino, começou a circular cerca de três meses antes. Assim, em 1999 foi oficialmente reconhecido esse fato, e uma lei definiu a mudança do Dia da Imprensa para 1º de junho.
Mas, como já havia separado uma matéria muito interessante para homenagear os colegas da Imprensa, não vou esperar o ano que vem, certo?
Afinal, a imprensa que faz um trabalho correto, que não se vende por ibope e muito menos relata fatos inexistentes, merece ser parabenizada diariamente pois é a grande responsável pela enorme quantidade de informações que recebemos diariamente. 
Meu eterno respeito ao trabalho de todos vocês!!!!

A vida é um eterno processo de inspirar e ser inspirado – e na nossa opinião, isso é uma das coisas que a torna tão especial. Nesse post, faremos uma compilação de 5 histórias de vida de pessoas que nos motivam a fazer o melhor, e que nos inspiram de diversas formas – seja porque superaram algum desafio, porque fizeram algo considerado impossível, porque inovaram de alguma forma na vida. Alguns exemplos:
 1. O homem que largou uma carreira consolidada para fazer chapéus
du-1
Durval Sampaio tem um lema de vida: trabalhar no que ama. Por isso ele deixou pra trás um emprego estável e que permitia ganhar um bom dinheiro para… fazer chapéus. A ideia parecia meio louca, principalmente pra sua mãe, mas o sucesso do negócio e a paixão pela costura e pelos próprios chapéus provaram que ele estava certo.
O começo de tudo foi assim: depois de muitas voltas tentando achar um chapéu bacana para uma festa, Durval cansou e decidiu fazer ele mesmo. Em pouco tempo, estava criando chapéus de diferentes padrões para os amigos, que elogiavam o trabalho. O vício pegou e Durval, conhecido como Du E-Holic, descobriu que só precisava de uma máquina de costura, uns pedaços de tecido e muita vontade. E assim ele mudou de vida.


2. A vencedora de uma edição do programa culinário Master Chef que é deficiente visual
ha1 Christine Ha é a primeira concorrente – e claro, primeira vencedora – deficiente visual do programa MasterChef  USA - um desafio gastronômico para amantes da cozinha que ainda não sejam profissionais. Natural de Houston, no Texas, Ha recebeu o diagnóstico de uma uma neuromielite óptica, doença que afeta o nervo óptico e faz perder gradualmente a visão. Ao longo 10 anos, foi isso o que aconteceu com esta chef americana.
Apesar dessa limitação e de nunca ter estudado gastronomia, a sua força e determinação e  sentidos apurados (ela depende ainda mais dos cheiros, sabores e até do toque de alguns ingredientes) a levaram a vencer o concurso. Ao longo de 19 episódios, Ha venceu 7 vezes os desafios individuais e coletivos, e foi consagrada em setembro de 2012.

3. O casal que viajou de carro por 23 anos
casal Viajar é preciso – mas o casal alemão Gunther Holtorf e sua esposa, Christine levaram esse conceito para um nível invejável. Em 1988, eles decidiram fazer uma viagem de 18 meses ao redor da África em seu Mercedes G-Wagen. O que eles não poderiam imaginar, é que a viagem duraria 23 anos e ficaria conhecida como “A viagem sem fim de Gunther Holtorf“. A justificativa? Simples: “The more we traveled, the more we realized how little we’d seen” (quanto mais viajávamos, mais percebíamos que tínhamos visto muito pouco ainda).

4. O brasileiro que criou um projeto do bem dando 30 presentes para 30 desconhecidos como forma de gratidão

presente O que fazer quando seu sentimento de gratidão por algo é tão grande que você precisar compartilhá-lo? O Lucas Jatobá, um brasileiro que mora em Sydney, na Austrália, resolveu dar 30 presentes para 30 desconhecidos que encontrasse na rua durante a entrega. O resultado? Muito carinho, novas amizades e o mais importante: a inspiração pra muitas outras pessoas fazerem o mesmo!

5. A brasileira que criou um negócio fazendo algo que todos sabem fazer: brigadeiro

maria Quando o brigadeiro era considerado doce exclusivo de festas de criança, Juliana Motter criou a Maria Brigadeiro, um ateliê de brigadeiros gourmet, com mais de 40 sabores como brigadeiro de cachaça, brigadeiro de pistache, brigadeiro de chocolate branco e por aí vai. Essa é mais uma história de empreendedorismo brasileiro que no momento da criação foi rebaixado, mas agora é idolatrado e copiado.



Não é lindo e delicioso demais ver "por onde o amor" e a paixão pode nos levar?
De repente...renda-se à sua paixão.... quem sabe não faça uma grande diferença em sua vida????

Bjoks no coração!!!!

Grata pela informação, Sergio Arq - arquifarofa.blogspot.com.br/
Fonte:  www.hypeness.com.br
           www.calendarr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário