quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Você sabe qual o arbusto está ligado à coragem e à fidelidade?


O alecrim é um arbusto comum na região do Mediterrâneo ocorrendo dos 0 a 1500 m de altitude, preferencialmente em solos de origem calcária.

Alecrim, cujo nome científico é Rosmarinus officinalis, é um arbusto encontrado facilmente na zona do Mediterrâneo e que prolifera em terrenos de origem calcária. 

As flores do alecrim são azul claro e exalam um aroma muito agradável. 
Os romanos chamavam essa planta de rosmarinus, cuja tradução para português é "orvalho do mar". 
A flor do alecrim está associada à coragem e fidelidade. De igual forma, significa bom ânimo, confiança e espiritualidade.
As suas flores transmitem um sentido de bem-estar e por esse motivo estão muitas vezes presente em reuniões familiares.
Segundo uma lenda de origem cigana, o alecrim tem uma característica divina, porque terá aparecido pela primeira vez perto do estábulo onde nasceu Jesus, no preciso local onde Maria jogou a água do banho de Jesus.


E vou te dar uma dica, que um dia recebi de presente: 
Ao invés de beber aquele cafezinho o dia todo, substitua, de vez em quando, por um chazinho de alecrim...e de preferência, sem açúcar! Pode até mesmo ser ingerido em temperatura ambiente....
Seu organismo vai lhe agradecer tamanho efeito digestivo, calmante e a imensa sensação de conforto e bem estar.

Alecrim - música
"Alecrim dourado" é uma famosa música infantil que fala sobre o alecrim, 
que muitas vezes nasce sem ser plantado por ninguém.


Alecrim, alecrim dourado
que nasceu no campo
sem ser semeado
Foi meu amor
que me disse assim
que a flor do campo é o alecrim
Alecrim, alecrim miúdo
que nasceu no campo
perfumando tudo
Foi meu amor
que me disse assim
que a flor do campo é o alecrim
Alecrim, alecrim aos molhos
por causa de ti
choram os meus olhos
Foi meu amor
que me disse assim
que a flor do campo é o alecrim

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário