domingo, 22 de setembro de 2013

Mas hoje é dia de que mesmo????? ahh... muitas coisas!!!!!


O dia de hoje é um convite a andar sem carro, ou seja, Dia Mundial Sem Carro
Um movimento que começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20, e desde então vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões nos cinco continentes. Trata-se de um manifesto/reflexão sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis - entre os quais, se destaca a bicicleta.

Começando pelos aniversariantes, dois homens de destaque na história do nosso século: Ronaldo Nazário, jogador brasileiro de futebol e Andrea Bocelli, tenor, escritor e compositor italiano. Parabéns repleto de muita luz!

Hoje também é o dia do Contador. Data escolhida, dedicada ao padroeiro da profissão, São Mateus, um apóstolo que antes de se dedicar à evangelização exercia a atividade de publicano (cobrador de rendimentos públicos, uma categoria de gente rica que arrematava em leilão o direito à cobrança dos impostos nas diversas províncias romanas). Parabéns a todos os Contadores!!!

Em 1928, o médico e bacteriologista britânico Alexander Fleming descobre a penicilina, a partir da combinação de diversas espécies de fungos do gênero Penicillium. O medicamento foi o primeiro antibiótico usado contra a Pneumonia e a Tuberculose, doenças que na década de 30 eram consideradas incuráveis.

 É também é o Dia Nacional do Combate ao Mau Hálito.
 De amanhã ao dia 25 de outubro, o assunto em pauta entre dentistas de todo Brasil é a halitose. 
Durante um mês, profissionais da área unirão esforços para disseminar mais informação sobre o assunto e conscientizar a população

E olhem só.... 
Exatamente hoje, faltam 100 dias para a chegada do próximo ano. 
Ainda temos tempo para escrever um 2013 muito especial....
Bora lá fazer a diferença em nossas vidas e na vida de muitas outras pessoas... antes que ele termine, né???



Nenhum comentário:

Postar um comentário