terça-feira, 10 de setembro de 2013

"Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas"

Como sempre, minha mais presente companhia são minhas letrinhas....
Por mais que esta ou aquela pessoa passe pelo meu dia, não tem competição: minhas letrinhas, através de pesquisas, leitura ou desenvolvendo textos como este, dificilmente perdem a atenção...
Claro que tem uma vida lá fora....
Mas você não passa o dia em um escritório ou algo do tipo?
Então.... a minha rotina é preenchida de letrinhas...muitas letrinhas!!!!
E quando o astral não está lá estas coisas, quando estou passando por alguam situação menos confortável, etc...etc...etc.... parece que mesmo de forma virtual, o Alto me envia uma luz, que consegue recarregar minhas baterias e propiciar a sequência do meu caminhar....
E com o texto que segue abaixo, não foi diferente...ehehehe
Era um domingo, muito nublado e frio lá fora.... e eu em casa....quietinha e sozinha.... e pra variar, perdida entre muitas letrinhas.... e desanimada...como naqueles momentos da vida que parece que o mundo conspira contra nós....
E de repente, um post no Facebook, de um dos anjinhos que o Alto sempre presenteia em minha vida, quando a luz do meu caminho, parece diminuir a intensidade.
E a emoção tomou conta, principalmente porque esta pessoa simplesmente dizia:

Minha querida amiga... lembrei de vc!!! bjks "

...então...quem sabe eu não possa ser um "anjinho" que esteja sendo enviada pelo Alto, para te fazer olhar por um outro prisma, e perceber que tudo tem um caminho e que nada é para sempre....
Se eu puder, de alguma forma, despertar alguma emoção positiva em você...já terá valido a pena!!!!
Bjoks no coração!!!


"Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas.


Pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou grão de areia. 
Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia a penetra, ás células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando. 


Uma ostra que não foi ferida, de modo algum produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada. O mesmo pode acontecer conosco. 


Se você já sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? 

Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? 
Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas? 
Você já sofreu o duro golpe do preconceito? 
Já recebeu o troco da indiferença?
Então, produza uma pérola ! 

Cubra suas mágoas com várias camadas de AMOR.

Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, mágoas, deixando as feridas abertas e alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem.

Assim, na prática, o que vemos são muitas "Ostras Vazias", não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor. 

Um sorriso, um olhar, um gesto, na maioria das vezes, vale mais do que mil palavras!"
(Por Rubem Alves)


O que realmente posso dizer, sem me estender muito, já que aqui não é um divã de consultório psicológico, que todos os dias, de forma incansável, ativo todas as minhas defesas contra todos os pseudos "parasitas" (forças negativas) ou mesmo "grãos de areia" (as  tais gotas d'água que, muitas vezes para mim, ainda se transformam em oceanos, por não sabê-las administrar...).
E uma das formas que atualmente encontrei para poder ter um novo olhar sobre o que ainda não aprendi internamente a administrar (me desculpe, este é meu lado humano e falível), é a escrita, principalmente através deste cantinho que se tornou tão especial para mim. Aqui é o meu refúgio...aqui me transformo em ostra e consigo produzir, o que muitos intitulam de pérolas, mas que para mim, ainda é simplesmente, só um novo olhar...
 "A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade. Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?" (Charles Chaplin)


Nenhum comentário:

Postar um comentário