quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Caminho e velocidade a seguir.....

 É grande o número de pessoas que se perdem durante o caminho, simplesmente por fazerem coisas que não precisam, tirando a atenção daquilo que realmente precisa ser feito.
www.walberfujita.com




Tem momentos na vida da gente que simplesmente percebemos que a marcha diminui...quem sabe até mesmo, fica em ponto morto...sem condições de seguir.
E a vida, que continua em constante movimento, sempre nos dá a impressão de estar nos olhando de esgueio, meio torto, como se nos dissesse bem baixinho:
"Ei.... vai continuar aí parado???"...
Mas, por mais importante que seja o constante caminhar, mais importante do que seguir é observar....ter a real percepção do que está acontecendo ao redor...
E, muitas vezes, só conseguimos realmente nos dar conta do todo, quando paramos para observar as partes..... detalhes que muitas vezes, só são compreendidos, quando damos uma pausa no todo!!!
Não podemos perder o controle de nossas vidas.... mas não podemos perder o controle de nós mesmos...
Então.... se fazer parte do "TODO" está roubando a cena para se inteirar dos detalhes, está na hora de dar uma parada....
Puxe o freio de mão e mantenha-se em ponto morto se realmente for necessário...
Porque... quem realmente sabe das nossas necessidades mais íntimas e imediatas, somos nós mesmos!!!!

Eu vou ficar na minha, não vou me desgastar. Se tiver alguma batalha, só por hoje eu me retiro, preciso cuidar um pouco mais de mim. (Ana Carolina)


Nenhum comentário:

Postar um comentário