terça-feira, 3 de dezembro de 2013

E eu já sabia apreciar uma borboleta...imagine agora!!!!

Borboletrando.....

A MARAVILHOSA SABEDORIA DA VIDA:
Há pouco tempo assistindo a um programa na tv, fiquei encantada com o que ouvi e aprendi sobre as BORBOLETAS.
Seres maravilhosos e encantadores que povoam todo o nosso planeta.
Sabemos que são lindas, leves, sutis, frágeis.
FRÁGEIS?? SERÁ??
Claro que todos nós sabemos que antes de tornarem-se esses seres sublimes, as borboletas são nada mais do que insignificantes lagartas que se arrastam pesada e lentamente pelo chão, mas existe nisso algumas peculiaridades que nem todos sabem.
* As lagartas ao se arrastarem pelos jardins, levam consigo restos destes jardins.
* São com estes restos de jardins que elas constroem seus casulos.
* Já dentro do casulo, as lagartas em estado de metamorfose, apesar de sozinhas confinadas ali dentro, não ficam solitárias.
* As já então borboletas, sobrevoam este casulo, em revezamento constante umas com as outras.
* Elas, as borboletas que circundam o casulo, fazem isso como forma de incentivo para a enclausurada lagarta, sentir-se disposta a prosseguir em seu processo de metamorfose.
* “Seria mais ou menos como se as borboletas "dissessem" a lagarta enclausurada:" _Olhe para nós, nós conseguimos, estamos aqui, voando, não desista seja forte, estamos recebendo a luz do dia, lute e virá para a luz também".
* É mediante a este incentivo vindo de fora, que as lagartas conseguem passar pelo processo de transformação.
* Lagartas que por descuido, não fazem seu casulo de maneira propícia a estar próxima das companheiras borboletas, não conseguem chegar até o fim de sua metamorfose.
* O mais doloroso e delicado processo na metamorfose, é a saída do casulo. As lagartas não podem ser ajudadas, precisam colocar toda a sua força e desempenho nesta saída, absolutamente sozinhas. Se alguém por desconhecimento de causa, resolver " ajudar" cortando o casulo para facilitar a saída, a borboleta que não se esforçou, não desenvolveu seus membros adequadamente, nascendo atrofiada e por conta disto, morrendo. o esforço e necessário, para que desenvolvam seus membros e se tornem sadias.

Sim, mas o que temos a ver com esta história? 
Onde entram as borboletas em nossas vidas? NO EXEMPLO DE UNIÃO.
As borboletas e as lagartas, mais sábias do que muitos de nós, já entenderam o que muitos ainda não conseguiram: Não conseguiremos nada sozinhos, aquele que se isola não vai até o fim.
Nesta lição de vida e de sabedoria, podemos nos comparar uns com as borboletas, outros com as lagartas.
* Aqueles que já chegaram a borboletas, precisam ajudar aos que ainda não chegaram, dando incentivo, "sobrevoando" para mostrar a luz pois, um dia já foram lagartas, ninguém nasce pronto, forte e vitorioso, todos antes disto já tiveram suas fragilidades e sabem que sem os incentivos, os exemplos de outros os esforços necessários, não teriam conseguido.
* Aqueles que ainda são lagartas, que ainda andam se arrastando, estão tentando catar os restos do jardim, sonhando em poderem um dia construir a esperança de uma metamorfose e, no seu íntimo, acreditando que as BORBOBOLETAS INSENTIVADORAS, chegarão e mostrarão a luz.
PENSE NISSO AMIGO!!


Por: Ruth Coriar

2 comentários:

  1. Que coisa mais bela e emocionante!

    encantada simplesmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosa! Grata por sua visita e comentário!
      Bom demais ter um feedback sobre os posts publicados...principalmente quando são apreciados, né?
      Lindos dias de vida pra ti...sempre de bem com a vida!!!!

      Excluir