quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Exposição SESC Pompeia: eu fui conferir de pertinho!!!!!

Mas é claro que eu não iria conseguir ficar sem conferir, bem de pertinho, esta viagem ao passado que o SESC POMPEIA nos presenteia na exposição "Mais De Mil Brinquedos Para a Criança Brasileira".
E passei a tarde toda do último domingo por lá. 
Além daquele espaço ser mágico e ter o cheirinho do conhecimento, pude apreciar crianças deslumbradas através de tantas opções de brinquedos do passado...do meu passado inclusive!!!!
Apesar do contato ser restrito ao visual, para que cada item exposto seja preservado, há salas de interação onde as crianças podem colocar as curiosas e ágeis mãozinhas...ehehehe

A criança que existe dentro de mim, não conseguiu
conter as minhas mãozinhas curiosas...ehehehe

E o mais gostoso de tudo é vê-las longe das telinhas que tão presentes estão, em suas rotinas, nos dias atuais.
Eu estou longe de ser uma exímia fotógrafa....mas vou partilhar com vocês um pouquinho que poderá ser visto por lá.
E esta viagem ao passado pode ser vista através de peças que retratam nossa cultura





Nos remetem aos Parques de diversão que frequentávamos em nossa infância...




Brinquedos que talvez nossos filhos nunca tenham tido acesso como o peão e carrinhos de rolemã.

  E quantas recordações, nos mocinhos de plantão, do trenzinhos nos trilhos, como o Ferrorama?



E mesmo de barquinhos ou veleiros...



E onde vão as recordações das mocinhas de plantão?
 Suzy...



Fofoletes....

Moranguinho...

E quem se lembra dos Tijolinhos de madeira?


 E será que você já montou um castelo de cartas de baralho?
E  tantos outros brinquedos que, de pecinha em pecinha... dávamos a volta ao mundo, através da criatividade e da imaginação...


 E o Sesc montou um espaço onde os dedinhos curiosos podem interagir com massinhas, papel e tinta, entre outros materiais.

 E, à cada passo, a surpresa de objetos que nos encantam....


Dá uma olhada nessa peça feita com sucatas..... Não é incrível????
Olha só esta maquete que ambientaliza um bar.....



OLha só este detalhe....


E são muitos os detalhes expostos...


Tudo bem que esta sala foi a única parte da feira que eu não gostei....se a proposta é tirar da telinha...por que ter uma telinha na exposição????





 
E para os apaixonados por música, como eu, uma deliciosa apresentação de uma banda de jazz, que infelizmente não sei o nome, mas que encantou a todos nós presentes...incluindo as crianças!!!

Um pequeno filme deste momento:




 Bem...espero que eu tenha conseguido mostrar um pouquinho do como me senti nesta deliciosa Exposição do Sesc Pompéia.
Se você tiver um tempinho disponível até 02 de fevereiro de 2014, tenho certeza que vai se encantar!!!
Mais informações:
http://www.sescsp.org.br/programacao/2045_MAIS+DE+MIL+BRINQUEDOS+PARA+A+CRIANCA+BRASILEIRA#/content=saiba-mais




Nenhum comentário:

Postar um comentário