quarta-feira, 28 de agosto de 2013

No dia do Voluntariado...algumas divagações alheias.....


SER VERSUS TER 



Às vezes, acreditamos que a nossa busca pela felicidade estará nas coisas materiais, e não é incomum, pelo contrário, mais comum do que imaginamos, as pessoas acharem que sua felicidade estará em conquistar e conquistar, (nada de errado em conquistar, desde que os valores estejam colocados na sua ordem correta.
Só que, para isso, não medem esforços para alcança-la, usando de todo tipo de atitude e justificando os meios fraudulentos e egoístas que empregam com a falsa ideia de que os fins justificam esses meios (Maquiavel); quando alcançam, percebem que a tal paz que buscam também não esta ali.

O tema é constantemente abordado dentro da filosofia, e está presente na mensagem da Cruz.
É um tema corriqueiro dentro da história da humanidade, pois aponta para o fato de que onde estiver o nosso coração, ali estará o nosso tesouro.


 “Que caminhos estamos seguindo:
A desumanização? 
O empobrecimento existencial? 
A animalização? 
E Parafraseando Descartes com seu "penso, logo, existo", eu diria que, quem não reflete o que vive, não vive, não tem controle sobre sua própria vida, apenas segue um caminho ditado externamente. 
As pessoas vivem somente seu presente imediato, o passado logo se torna velho demais e o futuro parece que está sempre longe.”

Assim, pare de correr atrás do vento, abra seu coração  pois, desta forma, o seu tesouro não estará nas coisas deste mundo, e mesmo você usufruindo delas, a felicidade lhe acompanhará, independente da fase da vida em que você estiver, seja no muito ou no pouco, e isso nos é garantido!!!!!

Bjalma
Fonte: Marcio Bertolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário