sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Que garantias temos do amanhã em nossas vidas?

Qual é a garantia que temos do amanhã em nossas vidas?
Hoje aqui, conectada ao mundo, expressando meus devaneios, indo e vindo por conta própria...dona das minhas vontades, dos meus desejos, dona da minha vida!!!!
E o que o amanhã nos reserva?
Há pouco mais de um ano, amanhecemos sem Hebe Camargo que,  exatos dois dias antes, ainda acreditava muito na vida, e acreditavam na permanência dela aqui, à ponto de um contrato com o SBT ter sido assinado em 27 de setembro. ...ela faleceu em 29 de setembro!!!!
E ela postou animada no Twitter: “...feliz...feliz...feliz!!!!!...”
Fui pesquisar sobre o significado do nome Hebe e, para minha surpresa, melhor dizendo, constatação pura do que sempre vimos através da TV:
Hebe, um mome de origem Grega, de uma Deusa Mitológica da Juventude. indica alguém que costuma proporcionar segurança e alegria às outras pessoas. é amante da verdade e dos prazeres espirituais e físicos. a determinação e a sorte são seu passaporte para o sucesso. Muito amorosa e compreensiva, adora dar atenção aos outros, principalmente para a pessoa amada. O medo da doença faz com que busque sempre uma alimentação mais saudável. São muito atentas e compenetradas. Por ser muito diplomática e ter grande facilidade de adaptação, convive muito bem em todos os ambientes que frequenta.
Incrível tal descrição, não?
Então para mim, neste exato momento, não me cabe pesquisar ou mesmo descrever, se Hebe foi um ser humano assim ou assado, se mais acertou ou se mais errou, se era mais espiritualista ou mais materialista, enfim...não me cabe qualquer tipo de julgamento.
Acredito que, a única coisa que realmente cabe ao momento, é enaltecer o exemplo da vida de Hebe Camargo, em sua passagem por aqui..... mesmo um ano após sua morte!!!!
Naquela manhã, busquei várias emissoras com diferentes abordagens sobre a noticia da morte de Hebe Camargo... .e sabe o que mais me surpreendeu? Todos a descreveram de forma muito carinhosa, muito saudosos e tristes e principalmente, TODOS, e não estou exagerando na palavra TODOS, em maiúsculo, a associam à uma guerreira, que jamais deixou de sorrir, mesmo quando a vida lhe trazia momentos difíceis, inesperados, como a doença que a tirou de cena no dia de hoje...
Sinceramente...não tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente, nem sou do tipo de pessoa que se diz fã deste ou daquele artista....muito pelo contrário....mas sou fã de Seres Humanos e quando os identifico e os descrevo com letras maiúsculas, principalmente em sua forma de levar a vida, é porque, sob a minha ótica, eles estiveram por aqui, pra fazer a diferença através de suas vidas....

E só me resta concluir duas coisas: o que realmente levamos desta vida, é a forma como ela é vivida...e a escolha é nossa!!!!...
E a segunda: Eu realmente acredito, que mesmo que Hebe Camargo não tivesse uma vida repleta de tanto luxo e notoriedade, aquele sorriso e gargalhada, com certeza faria a diferença na vida dos que fizessem parte de seus dias....
Fica a qui a minha pergunta: se daqui dois dias, não estivermos mais aqui, vamos ser lembrados como Seres Humanos com letras maiúsculas e principalmente por nossa alegria, gargalhada e prazer em estar vivos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário