sábado, 26 de outubro de 2013

Nos limites do coração....DESAPEGO!!

Dizer que está tudo bem, quando não está, não é sinal de fraqueza... muito pelo contrário...tem que ser forte demais para engolir o choro, conseguir dar um sorriso, disfarçar a lágrima e a vontade de pedir socorro!!!
Porque só a gente mesmo sabe quando é que não está aguentando mais..... quando o peito dói.... quando a olheira é constante... de tanto chorar no quarto escuro, abraçado ao travesseiro!!!!
Tem gente que não tem noção do quanto faz mal pra gente.... do quanto magoa a gente...e de como isso destrói a gente...tira dias...tira anos... tira até mesmo a vida, nem que seja de forma homeopática...mas que tira...ahhhhhhhh tira!!!!!

E por mais que a gente, continue se fazendo de forte, colocando em pratica todo o aprendizado que já adquirimos até agora, pensando coisas do tipo: " o mal que esta pessoa tenta fazer para mim, atinge muito mais à ela mesma do que a mim, porque antes de me atacar, ela já tinha um problema e eu sou apenas a válvula de escape para ela desabafar da pior forma possível!!!!
....mesmo tentando olhar para o quanto esta pessoa deve ser infeliz consigo mesmo..... tem horas que dói demais... e fica praticamente impossível administrar isso!
Aí, quando o coração já não aguenta mais e fica muito apertado.... parece que o corpo inteiro se une para socorrê-lo... olhos choram compulsivamente, o estômago dá sinal de vida, a respiração fica ofegante e a tristeza toma conta da gente!!!!!
E aí, a gente olha prá trás e percebe que já houve momentos que foi necessária a prática da renúncia...em prol de si mesma. Como se renunciar fosse o único caminho para se sentir protegida de algo, entenda-se alguém, que não sabemos mais como conviver .... ou até mesmo , administrar!!!!
Só mesmo esta inteligência superior tem a dimensão correta do quanto cada indivíduo ultrapassa os seus limites para simplesmente ficar... permanecer...relevar....mas ELE também sabe quando não se tem mais o que fazer...quando já se fez muito mais do que se podia.... e que, ao se olhar para frente, não se vê nada mais do que o que realmente foi até aqui;;;sem chance alguma de mudança!!!!
E aí, a única conclusão que se chega é que a fraqueza não está em não conseguir mais administrar o que talvez ainda fosse da nossa responsabilidade.....mas sim se insistirmos em permanecer onde percebemos, aos poucos morrer!!!!
Quando a vida nos coloca contra a parede, temos duas possibilidades: recuamos ou avançamos.....
E avançar, nem sempre é o caminho mais fácil, porque, muitas vezes, é como preparar um omelete: tem que quebrar alguns ovos antes de saboreá-lo!!!!!
E aí...a única coisa a fazer, é sair de cena, seguir sem olhar para trás... e ser muito egoísta....
Cuide-se...e decida pelo melhor que puder decidir por você mesmo... antes de qualquer outra pessoa!!!!!

Porque da gente...
quem realmente gosta, 
é  gente mesmo!!!!!!


Um comentário: