sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Mas hoje é dia de que mesmo???...ahhhhh,,, Dentistas!!!

 Ela era uma garotinha linda, a caminho dos 15 anos.... extremamente simpática e sempre muito sorridente.
Mas havia um pequeno detalhe quando estava à frente do espelho: faltavam dois dentinhos: incisivos laterais. Um deles realmente não havia nem raiz e o outro, havia sido extraído por erro de um profissional.
E ela, à cada momento que se olhava no espelho, ficava imaginando as fotos da festa de debutante e aquelas duas janelinhas.
Havia acabado de perder o pai... mas mesmo assim, pediu para a mãe que a levasse ao dentista...afinal, era um velho amigo de infância do seu pai...com certeza ele iria resolver aquela situação.
E a mãe marcou a consulta...até que chegou o grande dia!!!
 Ela estava muito ansiosa porque imaginou que iria sair de lá com o tal problema resolvido, ou ao menos, com uma solução.
Já foi recebida com um caloroso abraço e, mais uma vez o comentário de como era simpática e sorridente..."...mas pode ir parando Dr..... sem muito bla bla bla....quando colocamos os meus dentinhos???"
E foi exatamente aí que ela descobriu que Dentistas não são apenas doutores da boca, mas eles também praticam o papel de Psicólogos, porque  precisam  ter um jeito especial para convencer o paciente a manter o sorriso até mesmo com a ausência dos dentinhos!!!!
E foi exatamente isso que aquele Doutor fez:: não era o momento adequado para a colocação de aparelho, ao menos na época em que ocorreu o fato e, com um lardo sorriso, ele comentou:
"...você é uma menina tão linda, tão simpática e tão saudável...anda, fala, enxerga, ouve, dança, canta....que diferença pode fazer em sua vida a falta de dois dentinhos??? Vai ser feliz minha querida e comemore  os seus 15 anos, com muita alegria e muitos sorrisos ....e quando completar 18 e com a arcada dentária já formada,  volte aqui...aí sim iremos estudar o seu caso com muito carinho!!!!...."
O que aconteceu com o tratamento daquela mocinha, ahhhhhhhhh... isso é o que menos importa!!!.
O que realmente conta é que ela jamais deixou de sorrir ...mesmo quando tudo parece não ter jeito!!!!
E pasmem... mesmo que ela ainda se sinta incomodada pelos tais dentinhos.....ahahahaha, o seu sorriso se tornou uma marca registrada e muito comentada por onde quer que  vá!!!!!
Então... fica aqui a minha dica: nem tudo o que tanto nos incomoda é visível aos olhos do outro!!!! Sorria sempre...o que realmente vale nesta vida, são cada um destes momentos... principalmente, os muito especiais!!!!!

Um feliz Dia do Dentista 
para todos os profissionais da área... 
e para os que me acompanham, também!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário