segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Direto da Redação da vida....

Uma "brechinha" em minha agenda para  compartilhar com vocês 
o que escutei......mais do que escutei...
posso dizer, presenciei, em um ônibus aqui de Santo André.
Vamos iniciar do começo...rssss
Este mocinho aqui, este aqui das fotos, é Edilson de Oliveira Santos, o Fumassa
( e faz questão que seja escrito com dois "S").
Mesmo não tenho tido, ainda, a oportunidade de me apresentar e conversar com ele,
 já o respeito demais!!!!
Como se já não bastasse, vê-lo conduzir o seu ônibus (linha I-03 em Santo André, da empresa Viação Vaz), de forma tão respeitosa com seus passageiros, ele não perde a oportunidade de se caracterizar em momentos especiais...como o Natal, a Copa do Mundo.
E isso faz a diferença na vida de muitas pessoas...pelo menos os que utilizam esta linha.
Sei que ele é tido como uma celebridade entre os colegas: já participou até do programa de TV da apresentadora, Ana Maria Braga, em uma das suas caracterizações....
Tem foto com o ex Prefeito Aidan.. .enfim, ele realmente é muito respeitado por todos.
Mas como diria o cantor que tanto admiro, Osvaldo Montenegro...
"mas não é nada disso que eu realmente queria dizer...."...rssss
Estava eu em um ônibus, indo para o meu trabalho, em um carro que ele era o motorista.
E eu tenho sempre o hábito de observar tudo e todos, sempre muito ligado no que acontece ao meu redor....
E, me lembrei dele caracterizado de jogador de futebol na Copa, de Papai Noel no Natal...
E comecei a prestar mais atenção no que ele dizia em comentários com uma passageira....
Tá certo que o som estridente do motor do ônibus, não permite que escutemos todas as palavras....
mas, eu consegui entender a essência.
E sabe o que ele estava falando? 
Algo mais ou menos assim: 
" Tem pessoas que entram no meu ônibus, muito irritadas, pisando duro...
e eu não posso fazer muito por elas....
Mas, se elas entrarem aqui, o que eu posso fazer 
é contribuir para que elas não saiam pisando duro, 
pois aí eu entendo que elas saíram satisfeitas....
E isso já faz toda a diferença lá fora! 
Será que eu preciso continuar escrevendo mais alguma coisa,
ou já deu pra entender o que eu queria dizer?...

...quando o ser humano entender que respeitar o próximo, 
independente de cor, raça, credo ou classe social, 
é fazer a diferença, não só na vida do outro mas na nossa também, 
o mundo será muito melhor!!!!

...e o ônibus que ele conduz, com muito orgulho e prazer, 
já circula pela cidade de Santo André neste mês de Dezembro.Marina Brandão/DGABC
mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário